Sem senso (perdi a conta)

-Puta que pariu, Marcelo!

Foi assim que o agente de código 74030 foi chamado pelo seu chefe.

-Isso é genial! Como eu nunca tinha pensado nisso?
-Tal projeto exigiu muito tempo perdido, senhor. Eu já desenvolvi todas as etapas do mesmo, de uma forma que só falta a aplicação.
-Você merece uma promoção. Isso é fenomenal. E você vai ganhar ainda mais quando executar você mesmo! Vai se como tirar doce de criança.

Marcelo olhou com desconfiança.

-O que? Você quer que eu vá a campo?
-Exatamente! Não faz sentido que a execução seja feita por outro que não a mente-mestra por trás dessa engenhosidade. Eu mesmo estarei na mesa de comando, com alguns sócios, para a execução. A partir de agora, nossa organização deve se orientar pelo seu plano.

Chegando em casa, Marcelo foi direto pra cama, sem fazer qualquer outra coisa. Começou a pensar, falando sozinho.

-Eu não posso ir a campo. Eu não sei o que fazer. Talvez se... Não, eu não posso.

Ficou se lamentando até dormir.

Era domingo, pé de cachimbo. Resolveu levantar cedo para dar uma caminhada com seu cachorro na movimentada avenida que era fechada aos domingos. Continuou pensando com seus miolos:

-Não sei o que faço. Se for pra campo, vou estragar tudo Se não for, vou ter que dar uma explicação razoável e talvez tenha até que deixar o país. Precisava da opinião de alguém, mas...

Foi interrompido por uma trombada, que deu em uma moça.

-Ô seu merda, não olha por onde anda? - disse a mulher.

Quando olhou pra ela, Marcelo se assustou. Era a filha do seu chefe. Ela o reconheceu e disse:

-Ah, você é o Marcelo? Puta que pariu, hein, Marcelo, você é um filho da puta mesmo. Meu pai tava querendo falar com você, aliás.

Marcelo foi correndo pro escritório do seu chefe.

-74030! Você apareceu! Queria falar sobre o plano, e te atualizar sobre as notícias.
-Sabe o que é, senhor... Eu não sei se posso fazer esse serviço. Não sou tão bom em enrolar pessoas.
-Mas você acabou de contribuir pra isso! Sua parte já foi feita.
-Já?
-Sim! Tudo que tinha para ser feito era enrolar os leitores do blog Viagem Atômica, certo? E nós acabamos de fazer! - disse o chefe, que é o autor dessa história.

Comentários

Postagens mais visitadas